A AGEMVALE recebe Carta do OBSERVATÓRIO DA PAISAGEM durante a Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMVPLN

A AGEMVALE recebe carta do Observatório

No dia 13 de dezembro de 2018 a AGEMVALE ( Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), realizou na cidade de São José dos Campos a última reunião do seu Conselho de Desenvolvimento. O evento foi marcado pelas projeções de realização do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) em 2019.

Na ocasião, o professor da UNITAU, Ademir Pereira dos Santos, representando a Rede Colaborativa “Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba” entregou ao Diretor executivo da AGENVALE, o arquiteto Urbano Reis Patto, a Carta do Observatório da Paisagem elaborada durante o “1º Simpósio das Paisagens Culturais: Novas Centralidades”, realizado nas cidades de São José dos Campos e Taubaté de 20 a 23 de novembro de 2018.

CARTA DO OBSERVATÓRIO DA PAISAGEM é produto de dois anos de atividades da Rede Colaborativa. Apresente diretrizes e propostas para que além do Patrimônio Cultural já reconhecido, a proteção do Patrimônio Cultural Imaterial e das Novas Centralidades sejam consideradas como ponto de partida para o estabelecimento das FPIC (Funções Públicas de interesse em Comum), que deveram estruturar o Macrozoneamento e o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDUI) da RMVPLN.

A Carta apresenta também a disposição do Observatório da Paisagem para colaborar no levantamento amplo e detalhado deste universo, ainda inexistente.

O encontro contou com a presença de prefeitos da região, representantes da Secretaria de Estado e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e futuro chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

 

 

CARTA DO OBSERVATORIO DA PAISAGEM versão 13 12 2018 AGEM SJC